

O terceiro melhor trompetista do mundo, Luís Martelo, junta-se à Sociedade Filarmónica Artística Estremocense para um magnífico espectáculo que terá lugar no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz, no próximo domingo, dia 13 de Julho, pelas 18 horas.
A mais emblemática sala de espectáculos da cidade branca do Alentejo recebe um músico que nasceu num lar humilde, na Mealhada, e que encontrou no som do trompete a sua voz e a sua grande paixão. Bateu no fundo, viveu na rua e teve de vender o seu trompete para poder comer. Mas a ajuda fundamental de uns amigos levou-o para Inglaterra, e após uma semana de trabalho em terras de Sua Majestade, adquiriu um novo trompete e o sonho renasceu.
Durante a pandemia da COVID-19 e movido por um impulso de solidariedade, Luís levou a sua música para as portas dos hospitais e lares, para dar ânimo e conforto, às pessoas que lá estivessem. O seu gesto não passou despercebido e a Rainha Isabel II distinguiu-o com uma honra incomparável pelo serviço que estava a prestar à comunidade.
Chegou agora a vez de estar no centenário Bernardim Ribeiro, ao lado da “União”.
Embora com entrada gratuita, é necessário o levantamento de bilhetes, no Posto de Turismo de Estremoz ou no Teatro Bernardim Ribeiro.
Foto e cartaz: DR