• 965728026
  • info@ardinadoalentejo.pt
  • Estremoz - Alentejo - Portugal

Estado-Maior da Armada oferece Lancha à Associação de Marinheiros de Estremoz

A partir desta terça-feira, 9 de Abril, o espaço envolvente à sede da ACRMOZAssociação Cultural e Recreativa dos Marinheiros de Estremoz, nas antigas instalações do Dispensário, vai mudar.

Numa iniciativa que vai contar com o apoio da Marinha Portuguesa, do Regimento de Cavalaria nº 3 e do Município de Estremoz, vai ser instalada na zona exterior da sede da ACRMOZ, uma lancha, a Lancha dos Comandantes das Fragatas, da classe Vasco da Gama.

Esta lancha, que sai ser requalificada no local e que irá ser baptizada de “Cidade Branca”, é uma oferta do Estado-Maior da Armada à ACRMOZ.

Esta informação foi adiantada ao Ardina do Alentejo, por António Inácio Costa, Presidente da Direcção da ACRMOZ.

Em declarações ao nosso portal de informação, o Marinheiro Costa, eleito Presidente da ACRMOZ há cerca de seis meses, referiu que a chegada desta lancha “é mais um motivo de orgulho para a nossa associação e que vem aumentar o nosso já imenso espólio”. Aproveitando esta oportunidade concedida pelo Ardina do Alentejo, António Costa convidou todos os nossos leitores para visitarem a sede da ACRMOZ, “todos os sábados, entre as 10 e as 14 horas, e conhecerem a nossa casa e o nosso espólio, que não conheço em mais nenhuma associação. É o nosso orgulho”.

António Inácio Costa relembra que “em 2005 começámos com coisa pouca, fomos crescendo e tivemos que mudar as instalações porque o espólio já não cabia nas anteriores instalações e temos o orgulho de poder dizer que nesta nossa sede já temos todos os espaços ocupados e já começamos a ter falta de espaço para as ofertas que nos fazem, apesar do grande apoio que temos tido por parte da Câmara Municipal que nos tem dado mais espaço para expormos tudo o que temos”.

Eu antigamente dizia que temos de fazer um Mini-Museu da Marinha, mas já posso dizer que não é mini, e dá gosto ver aquilo que nós temos aqui. É um orgulho para Estremoz e que merece a visita de todos os estremocenses e de todos aqueles que nos visitam”, frisou o Presidente da ACRMOZ.

Ardina do Alentejo está ainda em condições de adiantar que no próximo dia 25 de Abril, entre as 10 e as 18 horas, a sede da ACRMOZ estará aberta, com a presença de toda a Direcção, elementos que de uma maneira ou de outra, viveram por dentro a Revolução dos Cravos. Nesse mesmo dia, os Marinheiros de Estremoz irão falar com todos os visitantes sobre o dia que pôs fim ao regime ditatorial do Estado Novo, o dia que mudou o rumo do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *