• 965728026
  • info@ardinadoalentejo.pt
  • Estremoz - Alentejo - Portugal

PUB

Faltou “um bocadinho assim” para o CF Estremoz atingir a final da Liga Interdistrital Évora/Beja de Futsal

A equipa do Clube Futebol de Estremoz falhou o acesso à final da Liga Interdistrital Évora/Beja de Futsal – época 2023/2024, ao ter perdido por 2-5, após prolongamento, diante o Juventude de Évora SC, no segundo jogo da meia-final desta competição, que se disputou na noite de ontem, sexta-feira, 12 de Abril, num Pavilhão Municipal de Estremoz que contou com a presença de um muito assinalável número de adeptos de futsal.

Os quatro golos do tempo regulamentar foram apontados todos na primeira parte, verificando-se um empate a duas bolas ao intervalo. Na segunda parte o marcador não se alterou, o que fez com que a partida tivesse de ir a prolongamento. E aí, tal como frisou em declarações à AFE TV, no final do jogo, o técnico estremocense Vítor Catambas, a equipa do CF Estremoz quebrou fisicamente no prolongamento, tendo o Juventude ganho vantagem, ainda na primeira parte do tempo extra. A busca do golo do empate, implementando o 5 para 4, levou a que os erros acontecem por parte da equipa da casa, e que a formação azul e branca do Juventude avolumasse o resultado para um 2-5 final.

A equipa do CF Estremoz alinhou com 1 – Hugo Silva (cap), 23 – Gonçalo Alegria, 10 – Luís Lopes, 5 – Tiago Pimenta e 3 – Fábio Lavado. A equipa orientada por Vítor Catambas, tinha no banco, 12 – Pedro Pernas, 4 – Luís Fernandes, 6 – Miguel Vicente, 7 – Carlos Mendes, 8 – Rafael Tomás, 9 – Nuno Neves, e 2 – Tiago Ferreira.

A equipa do Juventude de Évora SC iniciou a partida com o seguinte cinco: 22 – Miguel Simões, 6 – Francisco Arraiolos, 7 – Fábio Direitinho, 10 – Alexandre Francisco, e 17 – João Peralta. No banco de suplentes, o técnico Hugo Nunes apresentou 78 – Tomás Aleixo, 3 – João Guerreiro, 8 – Afonso Vieira, 11 – Pedro Santos, 12 – Diogo Oliveira, 18 – André Galego, e 55 – Duarte Marques.

Os golos desta partida foram apontados por Francisco Arraiolos (0-1), Luís Lopes (1-1), Fábio Direitinho (1-2), Rafael Tomás (2-2), João Peralta (2-3), Diogo Oliveira (2-4) e Francisco Arraiolos (2-5).

A equipa eborense deslocou-se a Estremoz já em vantagem neste play-off, depois de ter vencido a primeira partida da meia-final, por 7-6, após penalidades, depois do empate a sete bolas que se verificou no final do jogo.

De recordar que o projecto de futsal no Clube Futebol de Estremoz iniciou-se na época 2018/2019.

A final da Liga Interdistrital Évora/Beja de Futsal – época 2023/2024 vai ser disputada por duas equipas do distrito de Évora: o Juventude de Évora SC e o Mourão Futsal Clube, que eliminou o Núcleo Sportinguista de Moura nesta fase da competição. Igualmente na noite de ontem, em Moura, o clube da vila raiana de Mourão venceu por 4-1, depois de já ter ganho a primeira partida, disputada em Mourão, por 2-1.

Foto: DR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *