Por ser suspeito do roubo de um veículo através de ameaça com recurso a arma de fogo, o vulgarmente denominado crime de “carjacking”, um homem, de 20 anos, foi identificado pela Guarda Nacional Republicana (GNR), no concelho de Campo Maior.
Em comunicado enviado às redacções, o Comando Territorial de Portalegre da GNR explica que o suspeito de “carjacking” foi identificado, no passado domingo, 07 de Abril, através dos postos territoriais de Monforte e de Campo Maior.
É ainda referido na nota de imprensa que “o homem foi identificado no seguimento de uma ocorrência relativa a um roubo de veículo com recurso a arma de fogo”, ocorrido na cidade de Elvas, igualmente no domingo, “tendo fugido após praticar o crime”.
De acordo com a força de segurança, “os militares realizaram diligências policiais e conseguiram interceptar o suspeito e o veículo em Campo Maior”.
O homem foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Elvas. A investigação passou para a alçada da Polícia Judiciária (PJ).
com Lusa | Foto: DR