Após ter conquistado o segundo lugar no seu escalão, na competição de Hyrox, que se disputou em Madrid, no início do mês de Março, a estremocense Maria João Costa ficou apurada para representar Portugal, no Campeonato do Mundo, que se irá realizar em França, mais concretamente na cidade de Nice, entre os dias 7 e 9 de Junho.
Maria João Costa, que é Agente Principal da Polícia de Segurança Pública (PSP) na Esquadra de Estremoz, foi a primeira mulher portuguesa, do escalão 55-59, a competir na categoria PRO.
De referir que esta competição, em que Maria João Costa alcançou a medalha de prata, foi a terceira prova de Hyrox disputada pela estremocense.
Para quem não está tão familiarizado com a competição, Maria João Costa revelou ao Ardina do Alentejo que “Hyrox é uma prova que combina oito quilómetros de corrida com oito exercícios de força, intercalando sempre um quilómetro de corrida com um exercício”.
De recordar que, tal como o Ardina do Alentejo oportunamente aqui noticiou, Maria João Costa é Campeã Nacional de OCR – Corrida de Obstáculos, e que devido ao facto de ser uma atleta federada na Federação Portuguesa de Corridas de Obstáculos (FPOCR), encontra-se apurada para o Campeonato Europeu de OCR, que vai decorrer em Itália, entre os dias 13 e 16 de Junho de 2024.
Um mês de Junho que promete ser em grande para a atleta estremocense.
Fotos: DR