O Bombeiro de 3ª Classe, João Borrego, do corpo dos Bombeiros Voluntários de Estremoz já se encontra na Madeira, no combate às chamas que lavram na ilha desde a passada quarta-feira.
O bombeiro estremocense integra a equipa de 76 elementos da Força Operacional Conjunta (FOC), destacados do continente para apoiar o combate aos incêndios, e que foram transportados por um avião KC-390 da Força Aérea Portuguesa, que aterrou no Aeroporto Internacional da Madeira, por volta da 01:30 horas, sob condições meteorológicas adversas.
Segundo uma nota da Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil enviada às redacções, os elementos da FOC, que chegaram à Madeira de madrugada, estiveram “nas últimas horas, a fazer reconhecimento e avaliação do teatro de operações“, estando os seus esforços concentrados “na zona da Serra de Água”.
Ao que o Ardina do Alentejo conseguiu apurar junto de fonte da Protecção Civil, foram destacados da Sub-Região de Emergência e Protecção Civil do Alentejo Central para a Madeira, quatro bombeiros voluntários, oriundos de Estremoz, Vila Viçosa, Montemor-o-Novo e Évora, acompanhados pelo 2º Comandante da respectiva região.
A FOC integra elementos da FEPC – Força Especial de Protecção Civil e da UEPS – Unidade de Emergência de Protecção e Socorro da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Ardina do Alentejo faz votos de que a missão seja cumprida com sucesso e que rapidamente regressem às suas casas sãos e salvos.
Foto: DR