Fonte do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social revelou que o estremocense José Domingos Ramalho cessa no próximo domingo, 18 de Agosto, as funções como Director do Centro Distrital de Évora do Instituto da Segurança Social.
Ao que o Ardina do Alentejo conseguiu apurar, o término da comissão de serviço de José Domingos Ramalho surge a pedido do próprio, ocorrido no passado mês de Julho, tendo o mesmo sido aceite pelo Secretário de Estado da Segurança Social, Jorge Campino.
Ainda segundo conseguimos apurar, a partir da próxima segunda-feira, 19 de Agosto, José Ramalho inicia funções na União das Misericórdias Portuguesas, tendo já obtido autorização da tutela para o efeito, como membro do Conselho de Administração do Hospital de São Paulo, em Serpa, unidade hospitalar gerida pela Santa Casa da Misericórdia de Serpa.
O sociólogo José Ramalho iniciou funções no Centro Distrital de Évora do Instituto da Segurança Social a 5 de Janeiro de 2018, substituindo na altura Sónia Ramos, actual deputada à Assembleia da República, eleita pela Aliança Democrática (AD) no Circulo Eleitoral de Évora, e actual vereadora na Câmara Municipal de Estremoz, eleita pela coligação PSD/CDS, “Estremoz com Futuro”.
Antes de ser nomeado Director do Centro Distrital de Évora do Instituto da Segurança Social, José Domingos Ramalho foi, durante dois anos, Director do Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora da Delegação Regional do Alentejo do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), onde ingressou em Fevereiro de 2016.
Em Fevereiro de 2019, após a Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (CReSAP) ter concluído o procedimento concursal relativo ao cargo de Director do Centro Distrital de Évora do Instituto da Segurança Social, foi nomeado pelo período de cinco anos.
Natural da freguesia de Arcos, no concelho de Estremoz, José Domingos Ramalho foi também Delegado Distrital do Serviço Nacional de Protecção Civil, a actual Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, Chefe de Gabinete do Governador Civil de Évora, Henrique Troncho, e Director do Centro de Emprego de Estremoz, entre outros cargos.
Foto: DR