• 965728026
  • info@ardinadoalentejo.pt
  • Estremoz - Alentejo - Portugal

PUB

Moeda de cinco euros entra em circulação a partir da próxima semana

A partir de 17 de Julho, o Banco de Portugal colocará em circulação a moeda de colecção “Ulisses“, com o valor facial de cinco euros, informou a instituição na sua página oficial.

A partir da próxima quarta-feira, o Banco de Portugal emitirá 30.000 moedas, com acabamento normal, de cinco euros integradas na série “Heróis e Criaturas da Mitologia“.

A instituição informa que a distribuição ao público será efetuada pelas instituições de crédito, das tesourarias do Banco de Portugal e das lojas da Imprensa Nacional-Casa da Moeda. Nota, porém, que a moeda só será aceite em Portugal.

No anverso terá cunhada a figura de Ulisses, “o mítico fundador da cidade de Lisboa“, amarrado ao mastro de um navio, o escudo nacional, o valor facial e ainda sete sereias com corpo de ave, asas e garras.

No reverso apresentará a figura de Ulisses, armado com arco e flecha, uma serpente, “que, com o seu corpo, descreve sete curvas, sugerindo as sete colinas de Lisboa” e ainda as legendas “Ulisses”, “Portugal”, “2024”, “Casa da Moeda” e o autor.

Com SIC Notícias | Foto: DR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *