• 965728026
  • info@ardinadoalentejo.pt
  • Estremoz - Alentejo - Portugal

PUB

Castelo de Vide comemorou os 80 anos do nascimento de Salgueiro Maia

Caso estivesse vivo, Salgueiro Maia celebraria nesta segunda-feira, 3 de Julho, 80 anos.

A autarquia de Castelo de Vide voltou a celebrar publicamente, e de forma condigna, o nascimento de um dos mais ilustres filhos da terra, senão o mais ilustre, o eterno Capitão de Abril, Fernando José Salgueiro Maia.

Hernâni Dias, Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, que tutela as autarquias locais, presidiu à cerimónia, que contou com a presença de Natércia Salgueiro Maia, viúva do homenageado.

Marcaram igualmente presença nas cerimónias, António José Baptista, Chefe de Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, em representação do Ministro da Defesa Nacional, o Major- General António Joaquim Ramalhôa Cavaleiro, director da Direcção de História e Cultura Militar, em representação do Exército, o Brigadeiro-General Francisco José Ferreira Duarte, em representação do Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas, e Maria Inácia Rezola, Comissária Executiva para as Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, para além de várias outras entidades políticas, militares, civis, académicas e associativas, antigos combatentes, cidadãos e amigos de Salgueiro Maia que se associaram a este dia tão especial para Castelo de Vide.

As cerimónias comemorativas do 80º aniversário do nascimento de Salgueiro Maia, culminaram com um concerto, ocorrido na Praça D. Pedro V, com a Banda Sinfónica do Exército, e o Fado e Jazz do pianista Júlio Resende.

Numa publicação efectuada na sua página pessoal na rede social Facebook, o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, agradeceu “em nome do Município” a presença e colaboração “de todos aqueles que estiveram nos diferentes momentos, protocolares, culturais, artísticos, contribuindo para uma cerimónia digna à dimensão do homenageado”.

Foto: Município de Castelo de Vide

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *