O despiste de uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Odemira, ocorrido na Estrada Municipal 552 (EM552), em São Teotónio, entre as localidades de Sabóia e Boavista dos Pinheiros, no concelho de Odemira, causou ao início da noite desta quarta-feira, 1 de Janeiro, cinco feridos, sendo quatro deles em estado grave.
O alerta para o acidente que envolveu um Veículo Pesado de Combate a Incêndios Florestais da corporação de Odemira foi dado às 20:10 horas.
Ao que o Ardina do Alentejo conseguiu apurar junto de fonte do Comando Sub-Regional de Emergência do Alentejo Litoral, os bombeiros regressavam ao quartel após se terem deslocado a uma ocorrência.
A mesma confirmou ainda a existência de cinco feridos, todos bombeiros, sendo que três dos quais ficaram encarcerados e outros dois foram encontrados já fora do veículo.
A SIC Notícias está a avançar que dois dos bombeiros sinistrados encontram-se em estado crítico, tendo um sido encaminhado para o Hospital de Santa Maria e outro para o Hospital de São José, em Lisboa, no helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Os outros dois feridos graves foram transportados, por via terrestre, para o Hospital de Portimão, acompanhados pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER). O ferido ligeiro foi transportado para o Hospital de Beja.
Ainda segundo a estação televisiva, os feridos têm idades compreendidas entre os 35 e os 43 anos.
A prestar auxílio a este sinistro estiveram 39 operacionais, entre elementos dos Bombeiros Voluntários de Odemira, dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Milfontes, dos Bombeiros Voluntários de Alvalade do Sado, dos Bombeiros Voluntários de Cercal do Alentejo, dos Bombeiros Voluntários de Ourique, da Guarda Nacional Republicana (GNR) e do INEM. Foi ainda mobilizada para o local a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Odemira, a VMER do Hospital de Portimão e o helicóptero do INEM de Loulé, que aterrou no campo de futebol em São Teotónio.
O trânsito está cortado no local do acidente.
Fotos: DR e Vigilantes da Estrada
NOTÍCIA ACTUALIZADA ÀS 23:48 HORAS