• 965728026
  • info@ardinadoalentejo.pt
  • Estremoz - Alentejo - Portugal

PUB

Estremoz na linha da frente na candidatura ao projecto “Science Comes to Town”

A Ciência Viva, Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, juntou na tarde desta quarta-feira, dia 26 de Junho, no Pavilhão do Conhecimento, diversos autarcas, para além de variados parceiros e stakeholders, tendo em vista a apresentação da candidatura “Sciences Comes to Town“, projecto europeu que procura levar a ciência por várias cidades do país e da Europa, durante o ano de 2026.

Esta cerimónia contou com a presença de Ana Paiva, Secretária de Estado da Ciência.

Num momento simbólico, os autarcas presentes, entre os quais o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, e o Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, José Daniel Sádio, assinalaram no mapa de Portugal o seu apoio a esta candidatura.

De seguida, realizou-se uma actividade de partilha de ideias entre todos os participantes, orientada pelas 26 letras do alfabeto.

Na sua página pessoal na rede social Facebook, o edil estremocense partilhou a publicação da página do Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, sobre a apresentação do projecto “Sciences Comes to Town“. Como legenda dessa partilha, José Daniel Sádio escreveu: “Estremoz será uma delas”.

Fotos: DR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *