Está patente ao público desde o passado sábado, na Galeria Municipal de Montemor-o-Novo, a exposição “En.Talho“. Neste fantástico projecto de Eduardo Freitas, é apresentado um verdadeiro menu artístico onde enchidos, espetadas, costeletas e nacos de carne – entre outros – são feitos não de matéria animal, mas de pedras originárias do Alentejo.
Com esta exposição, o escultor brasileiro Eduardo Freitas expressa o próprio interesse de manter fresca a vitalidade do acto de esculpir, e é nesse sentido que o artista conserva parte do seu trabalho no interior de uma escultura/vitrine de refrigeração.
Este simbolismo ganha uma força ainda maior visto que “En.Talho” ganhou vida no antigo Matadouro Público de Évora, hoje sede da Associação Pó de Vir a Ser – Departamento de Escultura em Pedra.
Esta exposição está aberta ao público até ao dia 27 de Abril, durante o horário da Galeria Municipal de Montemor-o-Novo: de terça a sexta-feira, das 09 às 12:30 horas e das 14 às 18:00 horas e aos sábados, das 14 às 18:00 horas.
Foto: DR