No próximo domingo, o cinema infantil regressa à mais emblemática sala de espectáculos da cidade de Estremoz.
A partir das 15.30 horas, roda no centenário Teatro Bernardim Ribeiro, “Os Super-Heróis da Selva 2”, um filme realizado por Laurent Bru, Benoît Somville e Yannick Moulin, e que conta na versão portuguesa com as vozes, nos principais papéis, de André Raimundo, João Cachola, Mia Belo, Alexandre Carvalho e Bárbara Lourenço.
Maurice, um pinguim que acha que é um tigre, tem vários amigos, como um peixe, uma morcega frugívora ou um gorila. Juntos, são os defensores da selva, selva sobre a qual paira uma ameaça. Uma invenção de um tatu, que desapareceu há muito tempo, uma espuma rosa, toma conta da selva e explode quando entra em contacto com a água. Para evitar uma catástrofe durante a época das chuvas, que começa em menos de um mês, Maurice e os amigos viajam à volta do mundo, do Pólo Norte ao Extremo Oriente, atravessando montanhas, desertos e oceanos, longe da sua selva favorita, para tentarem encontrar o tatu e descobrirem o antídoto.
A série de animação “Os Super-Heróis da Selva” arrancou na televisão francesa em 2013. Em 2017 chegou ao cinema, num filme que na versão portuguesa contou com as vozes dos D.A.M.A., e ganhou agora esta sequela, que estreou em Portugal a 7 de Setembro.
Para mais informações e reserva de bilhetes, devem os interessados contactar o Teatro Bernardim Ribeiro, através do telefone 268339222, os Serviços Culturais da Câmara Municipal de Estremoz, pelo 268339216 ou pelo mail cultura@cm-estremoz.pt ou ainda o Posto de Turismo, através do 268339227.
Foto: DR