Filipa Ramalho abriu na sua terra natal, há praticamente dois anos, Casa Lua, um Centro de Yoga e Terapias Holísticas, um mundo que surgiu na vida desta estremocense há sensivelmente 16 anos.
No próximo domingo, dia 24 de Setembro, a Casa Lua sopra duas velas no seu bolo de aniversário. E em dia de celebração, as actividades são gratuitas, num dia aberto, onde o Yoga e o Reiki são apenas algumas das iniciativas que todos podem desfrutar.
Nesta breve entrevista ao Ardina do Alentejo, Filipa Ramalho fala-nos de como tudo começou, faz-nos o balanço destes dois anos de Casa Lua e endereça ainda um convite. Para além de deixar uma mensagem a todos os leitores do nosso portal de informação.
Ardina do Alentejo – O que é a Casa Lua?
Filipa Ramalho (FR) – A Casa Lua é um Centro de Yoga e de Terapias Holísticas, que tem como objectivo promover bem-estar e harmonia, onde se aprende a viver de forma mais conectada com a nossa verdadeira essência, através de aulas de Yoga e diferentes terapias: Reiki, Constelações Familiares, Registos Akáshicos, Retiros e vários outros eventos, cursos e formações.
Ardina do Alentejo – E como é que a Filipa aparece no mundo do Yoga e das Terapias?
FR – O mundo das terapias e do yoga surgiu primeiro como uma vertente pessoal e de auto-conhecimento, há 16 anos aproximadamente, gradualmente comecei a expandir o que me fazia bem às pessoas à minha volta, até que acabou por se tornar uma forma de estar na vida.
Ardina do Alentejo – Dia 24 de Setembro é dia de aniversário e dia aberto na Casa Lua. Quem se inscrever para este dia, o que é que vai encontrar?
FR – Neste dia teremos aulas de yoga, reiki, uma caminhada meditativa, uma sessão de sound healing e celebração de equinócio ao ar livre. Todas as actividades são gratuitas, mas as vagas são limitadas.
Ardina do Alentejo – Que balanço faz deste projecto Casa Lua?
FR – Muito positivo, sou muito grata pelas pessoas com as quais me tenho cruzado desde o início deste projecto. Foi se criando uma comunidade da qual gosto muito.
Ardina do Alentejo – Como é que todos os interessados podem entrar em contacto com a Casa Lua e assim conhecerem os serviços que têm ao dispor?
FR – Podem entrar em contacto através das redes sociais (@casalua.studio) ou através do e-mail casalua.info@gmail.com.
Ardina do Alentejo – Para quem vai ler esta breve entrevista, que mensagem lhes deixa?
FR – Que nunca é tarde para se descobrir novas formas de ver e viver a vida, ter novas experiências e alterar os nossos hábitos a nosso favor.
Por isso, fica o convite para virem ao nosso dia aberto experimentar o que temos para vos oferecer.
Foto: DR