Na tarde desta sexta-feira, dia 11 de Janeiro, segundo foi revelado pela Guarda Nacional Republicana (GNR), a agência da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo em Monte do Trigo, no concelho de Portel, foi assaltada por dois homens, que alegadamente estariam armados e que depois se colocaram em fuga.
Fonte do Comando Territorial de Évora da GNR indicou à Lusa que, cerca das 15:30 horas, os homens entraram na dependência bancária, localizada na Rua de Évora, no centro da povoação alentejana.
A GNR adiantou que “o funcionário que estava na agência saiu para a rua a pedir ajuda e os homens fugiram num automóvel”.
Citando algumas indicações dadas pelo funcionário do banco, a mesma fonte disse que se os assaltantes “levaram alguma coisa, foi um valor irrisório”.
Fonte da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Central salientou que ainda está a ser apurado o valor que poderá ter sido levado pelos assaltantes.
Os dois homens terão ameaçado o funcionário da dependência bancária, que disse ter visto um deles com uma arma, referiu.
A Polícia Judiciária foi chamada ao local e está a investigar o caso.
com LUSA | Foto: DR