• 965728026
  • info@ardinadoalentejo.pt
  • Estremoz - Alentejo - Portugal

Lusitano de Évora goleia Moura, Elvas e Arronches vencem e Serpa empata

Realizou-se na tarde do passado domingo, 01 de Setembro, a terceira jornada da 1ª Fase do Campeonato de Portugal, época 2024-2025.

Como certamente já será do seu conhecimento, são seis as equipas alentejanas que estão a disputar a competição, sendo duas da Associação de Futebol de Portalegre, o O Elvas SAD e o Sport Arronches e Benfica, duas da Associação de Futebol de Évora, o Lusitano de Évora e o Estrela de Vendas Novas Futebol Clube, e duas da Associação de Futebol de Beja, o Moura Atlético Clube e o Futebol Clube de Serpa.

Na Série C, os dois clubes da AF de Portalegre jogaram esta segunda jornada fora de portas e ambos conseguiram alcançar os três pontos.

O Elvas SAD deslocou-se até Alcains para defrontar o clube local, um dos últimos da tabela classificativa. Os comandados de Pedro Hipólito continuam a senda de bons resultados, tendo vencido por 2-0, com os golos dos cavaleiros azul e ouro a serem obtidos pela dupla de centrais: Rúben Cardoso, na transformação de uma grande penalidade, e pelo capitão Djaló. Com mais estes três pontos, a equipa de Elvas cimenta a liderança da classificação, em igualdade pontual com Peniche e Sport Arronches e Benfica, todos com sete pontos.

O Sport Arronches e Benfica também mantém a boa relação com os bons resultados. Os homens de João Trindade deslocaram-se até Cantanhede, para defrontarem a formação do FC Os Marialvas. E se aos 13 minutos de jogo se pensava no pior, visto que a equipa da casa já vencia por 2-0, resultado com que se chegou ao intervalo, os alentejanos de Arronches demonstraram na segunda parte que são uma equipa a ter conta. O clube filial nº 14 do Sport Lisboa e Benfica alcançou a vitória por 3-2, com golos do angolano Paty, de Tomás Oliveira e João Gil, obtidos em apenas… cinco minutos. A equipa do distrito de Portalegre, é uma das formações líder da Série C do Campeonato de Portugal.

Na Série D militam os outros quatro clubes alentejanos.

Os dois clubes da AF de Évora que disputam a Série D do Campeonato de Portugal jogaram nesta segunda jornada nos seus redutos. E se um goleou, o outro foi goleado.

O Lusitano de Évora recebeu, no Campo Estrela, o Moura AC e venceu por esclarecedores 5-0. A equipa da AF de Beja nada pôde fazer perante o poderio ofensivo demonstrado pelos comandados de Pedro Russiano. Ao intervalo, a equipa eborense já vencia por 4-0, com golos de Dida (2), Tiago Baptista e João Pinto. O resultado final foi fixado graças a um auto-golo de João Pistelli, a meio da segunda parte. Com mais esta concludente vitória, o Lusitano de Évora soma sete pontos na tabela classificativa, a apenas dois do líder Louletano, que só sabe o que é vencer. Os homens de verde e branco de Évora levam nove golos marcados e nenhum sofrido. Em sentido contrário, o Moura AC, depois da brilhante vitória na primeira jornada, no terreno do histórico Barreirense, não mais soube o que era vencer. Os comandados de Zé Luís Prazeres já estão em zona de despromoção, ocupando a 11ª posição, com três pontos.

Mas pior que o Moura AC está o outro clube da AF de Évora que disputa a Série D. O Estrela de Vendas Novas FC vai “caminhando” no Campeonato de Portugal apenas ao sabor da derrota. Na terceira jornada, disputada em casa e perante o seu público, os homens de Cipriano Madeira foram goleados, por 4-0, diante a equipa B do Estrela da Amadora. A turma da Reboleira já vencia ao intervalo por 1-0. Os de Vendas Novas são cada vez mais últimos nesta série, não tendo ainda obtido qualquer golo e tendo já sofrido oito.

E só falta falar do outro representante da AF de Beja, o FC Serpa, que se deslocou até ao Barreiro, para defrontar o histórico Barreirense, tendo empatado a uma bola. A equipa orientada por José Mauro Santos encontrava-se a perder ao intervalo, por 1-0, mas o golo do angolano João Mucuia, obtido a meio da etapa complementar, restabeleceu a igualdade com que se chegou ao final da partida. Com mais este ponto conquistado fora de portas, o FC Serpa ocupa a sexta posição na classificação, com quatro pontos.

O Campeonato de Portugal regressa a 15 de Setembro, visto que no próximo fim de semana disputa-se a primeira eliminatória da edição 2024/2025 da Taça de Portugal.

Cartaz: DR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *