

Depois da conquista do Campeonato de Portugal, no passado mês de Junho, diante da equipa “B” do Vitória de Guimarães, em pleno Estádio Nacional, eis que dois meses volvidos, mais concretamente no passado sábado, o Lusitano de Évora voltou ao Jamor para defrontar outro histórico do futebol nacional, desta feita o CF “Os Belenenses”, em jogo a contar para a 3ª jornada da Série B da 1ª Fase da edição 2025/2026 da Liga 3.
O jogo realizou-se no Estádio Nacional porque o Estádio do Restelo está a ser alvo de obras de melhoramento para receber o licenciamento por parte da Federação Portuguesa de Futebol.
Nesta visita a Oeiras, a equipa comandada por Ricardo Pessoa foi derrotada por 1-0, com o golo da equipa azul da Cruz de Cristo, uma das candidatas à subida à II Liga, a ser apontado por David Rebelo, logo aos 12 minutos.
Apesar da excelente réplica dada pela equipa eborense, que teve algumas oportunidades para alcançar o empate, o resultado não mais se alterou.
A equipa verde e branca alinhou com Duarte Martins, Cassiano, Tiago Palancha, Mauro Andrade, Tiago Batista, Martim Águas, Franco Almara, João Pinto, Isnaba Graça, Sele Davou e Eurichano Setila. Entraram no decorrer da partida Bernardo Prego, Botché Candé, Guilherme Sequeira e Angel Gomes.
O Lusitano de Évora ocupa a sétima posição da tabela classificativa com 3 pontos, os mesmos pontos dos históricos Académica de Coimbra e Atlético CP, numa classificação que é liderada pelo SU 1º de Dezembro e pelo CF “Os Belenenses”, ambos com 7 pontos.
Foto: Lusitano de Évora