

Até ao próximo dia 3 de Agosto, o concelho de Estremoz recebe o projecto “Just a Change – Camp in Estremoz 2025”. Esta iniciativa, que se iniciou no passado dia 20 de Julho, e que junta voluntários de todo o país, tem como missão reabilitar casas de famílias em situação de vulnerabilidade, devolvendo-lhes dignidade, conforto e esperança.
Com o apoio e colaboração do Município de Estremoz, estão a ser reabilitadas em diferentes freguesias do concelho, quatro habitações. A recuperação destas habitações está a ser efectuada com o apoio de cerca de 30 voluntários, entre jovens estudantes e técnicos especializados.
Desde a fase de planeamento até à execução das obras, o sucesso desta missão deve-se à parceria estratégica entre a Câmara Municipal de Estremoz e a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) “Just a Change”.
Em comunicado enviado às redacções, a autarquia estremocense refere que “disponibilizou apoio logístico, materiais de construção, refeições e alojamento para os voluntários, além de garantir o acompanhamento técnico das intervenções”.
Ainda segundo a edilidade liderada por José Daniel Sádio, o “Just a Change” “é mais do que um projecto de reabilitação habitacional – é uma lição de cidadania activa, empatia e compromisso com o bem comum”.
Imagem: DR