

O Centro de Saúde de Castelo de Vide recebeu mais uma iniciativa da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre (ADBSP), em estreita colaboração com a Unidade Funcional de Imunohemoterapia da Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo (ULSAALE).
Segundo a ADBSP, “esta foi uma brigada com números muito reconfortantes”, tendo-se verificado a inscrição de 18 mulheres e 20 homens.
Em nota de imprensa enviada às redacções, a ADBSP considera “expressivos” os voluntários que fizeram o seu baptismo na doação de sangue: “nada mais, nada menos do que sete, cinco dos quais do sexo feminino”.
Em virtude de não estar em condições de poder contribuir para esta recolha de sangue, um dos presentes foi dispensado da dádiva. Contas feitas, foram 37 as unidades de sangue total recolhidas na “Sintra do Alentejo”, terra natal de Mouzinho da Silveira, figura incontornável do liberalismo.
A Câmara Municipal de Castelo de Vide apoiou a realização do almoço convívio, servido a todos quanto tornaram possível esta feliz iniciativa.
Imagem: DR