• 965728026
  • info@ardinadoalentejo.pt
  • Estremoz - Alentejo - Portugal

Detido suspeito de agressões a Bombeiro da corporação de Ferreira do Alentejo

Segundo foi revelado por fonte policial, o homem suspeito de ter agredido um bombeiro em Ferreira do Alentejo, no distrito de Beja, foi detido na manhã desta terça-feira, dia 14 de Janeiro, pela Guarda Nacional Republicana (GNR), no concelho vizinho de Aljustrel.

Fonte do Comando Territorial de Beja da GNR indicou à LUSA que o homem, de 44 anos, foi detido pelo crime de homicídio na forma tentada e ofensa à integridade física qualificada, contra um bombeiro da corporação de Ferreira do Alentejo, agredido na passada segunda-feira.

Ainda segundo a mesma fonte da GNR, o suspeito encontra-se nas instalações da força de segurança e será presente a primeiro interrogatório amanhã, dia 15 de Janeiro, no Tribunal Judicial de Ferreira do Alentejo, para aplicação de eventuais medidas de coação.

Após a agressão, o alegado agressor abandonou o local, tendo os militares da GNR realizado diligências policiais que permitiram identificar e localizar o suspeito.

Na sequência dessa acção, foi dado cumprimento a um mandado de detenção fora de flagrante delito, através da colaboração com a Autoridade Judiciária, culminando na detenção do suspeito.

A agressão com um pau ocorreu, na segunda-feira, na periferia de Ferreira do Alentejo, tendo o bombeiro, de 34 anos, sofrido ferimentos ligeiros.

Também em declarações à LUSA, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo, João Matias, explicou que a agressão ocorreu quando os bombeiros procediam ao abastecimento de um camião cisterna da corporação com água de um furo para levar para a povoação de Odivelas.

O homem queria à força encher um jerricã e o bombeiro não o deixou”, pois aquela “água ainda não está tratada”, e o alegado agressor “atirou-lhe o jerricã e pegou num barrote de madeira e bateu-lhe com ele nas costas e na cabeça”, relatou.

De acordo com o Comandante dos Soldados da Paz de Ferreira do Alentejo, o bombeiro agredido foi transportado para o Hospital de Beja, onde “foi suturado com oito pontos” na cabeça, tendo entretanto tido alta hospitalar.

“O bombeiro apresentou queixa na GNR quando saiu do hospital”, acrescentou.

Foto: DR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *