• 965728026
  • info@ardinadoalentejo.pt
  • Estremoz - Alentejo - Portugal

Morreu um dos bombeiros feridos no despiste em Odemira

Acabou por falecer um dos cinco bombeiros feridos na sequência do despiste do veículo de combate a incêndios florestais ocorrido na Estrada Municipal 552 (EM552), em São Teotónio, entre as localidades de Sabóia e Boavista dos Pinheiros, no concelho de Odemira, ao início da noite de quarta-feira, 1 de Janeiro, quando regressavam ao quartel após se terem deslocado a uma ocorrência, tal como Ardina do Alentejo aqui tinha oportunamente divulgado.

Segundo informação avançada pela RTP, o bombeiro estava internado no Hospital de São José, em Lisboa, com um prognóstico muito reservado. Tinha 38 anos e era bombeiro há cerca de 20. Era Bombeiro de 1ª e Integrava a Equipa de Intervenção Permanente do Corpo de Bombeiros de Odemira.

Há ainda a informação de que um dos bombeiros sinistrados vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica a uma perna, no Hospital de Portimão, e que o bombeiro que estava internado no Hospital de Beja já teve alta, estando a recuperar em casa.

Permanece internado, com prognóstico muito reservado, um bombeiro no Hospital de Santa Maria, e ainda um outro no Hospital de Portimão.

Os cinco bombeiros feridos neste despiste, quatro em estado grave e um leve, pertencem todos aos Bombeiros Voluntários de Odemira, e têm idades compreendidas entre os 37 e os 43 anos.

Foto: DR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *