Depois do sucesso da edição de 2024, com lotação esgotada durante todos os dias, o EA Live Évora está de volta ao cenário idílico das vinhas da Adega da Cartuxa, na Quinta de Valbom, na periferia da cidade eborense.
Em comunicado, a Adega Cartuxa, produtora vitivinícola propriedade da Fundação Eugénio de Almeida (FEA), revelou que o evento irá continuar a realizar-se no formato de dois fins-de-semana, sendo que em 2025, este evento que é já uma referência no panorama da música portuguesa, acontece nos dias 10, 11, 12, 18 e 19 de Julho.
Matias Damásio, com a tour “20 anos de carreira”, sobe ao palco a 10 de Julho, Sara Correia e a tournée “Liberdade” marcam presença em Évora a 11 de Julho, e o primeiro fim-de-semana do EA Live 2025 encerra com a “25/15”, a digressão de regresso aos palcos de Amália Hoje.
A 18 de Julho será a vez de Jorge Palma brindar os “festivaleiros” com a digressão “Vida” e o EA Live 2025 encerra com os também regressados Delfins e a tour “2025”.
Depois do sucesso verificado no ano passado, a então novidade EA Live Party está de regresso em 2025, começando sempre após os concertos dos cabeças-de-cartaz, estando prevista a actuação, no pátio da Adega Cartuxa, dos DJ’s Pedro Cazanova (dia 10), Deelight (11), Pedro Diaz (12), Rob Willow (18) e Nelson Lisboa (19).
Os bilhetes para o EA Live Évora 2025 já se encontram à venda em ealive.bol.pt e nos locais habituais, estando igualmente disponíveis, para os maiores fãs do festival, um passe com desconto que dá acesso a dois dias do festival à escolha.