• 965728026
  • info@ardinadoalentejo.pt
  • Estremoz - Alentejo - Portugal

PUB

ExpoMora 2024 fecha em grande com concerto de Sara Correia

Entre os dias 6 e 8 de Setembro, no Pavilhão Municipal de Exposições de Mora, realiza-se a edição de 2024 da ExpoMora.

A autarquia liderada por Paula Chuço divulgou recentemente nas suas redes sociais a artista que será cabeça de cartaz do dia 8 de Setembro, domingo, dia final da ExpoMora: Sara Correia.

Orgulhosamente criada em Chelas, Sara Correia nasceu numa família fadista e desde muito cedo que é presença habitual nas melhores casas de fado da cidade de Lisboa. E, por isso, canta com a propriedade e força de quem cresceu no fado.

Vive o fado desde criança. Tinha apenas 13 anos quando se consagrou vencedora da Grande Noite do Fado e, logo de seguida, é convidada para cantar numa das casas de fado mais míticas da cidade, a Casa de Linhares. Aí teve o privilégio de cantar e aprender ao lado de grandes nomes do fado, nomeadamente Celeste Rodrigues, Jorge Fernando, Maria da Nazaré, entre outros.

Cresceu e aprendeu a ouvir Amália Rodrigues, “fadista inteira” que tanto a inspirou no caminho que traçou até hoje, em todas as suas vertentes, mas Sara Correia tem também como referências outras grandes vozes, como Fernanda Maria, Beatriz da Conceição e Hermínia Silva.

Em Setembro de 2018, editou o seu álbum de estreia, o homónimo “Sara Correia”, que foi criado em parceria com o produtor Diogo Clemente. Em Portugal a crítica celebrou a estreia de Sara Correia e aplaudiram unanimemente aquela a quem chamaram a “grande voz da nova geração”. O álbum valeu-lhe, em 2019, duas nomeações na primeira edição dos prémios Play, os Prémios da Música Portuguesa, nas categorias “Melhor Álbum de Fado” e “Artista Revelação”.

Em Setembro de 2020 é editado o seu segundo álbum de estúdio, “Do Coração”, de novo produzido e concebido em parceria com Diogo Clemente. O álbum ganhou o prémio PLAY da Música Portuguesa, na categoria “Melhor Álbum de Fado”. Em 2021, o mesmo álbum foi indicado para o Grammy Latino de melhor álbum de música de raízes em língua portuguesa.

A autarquia de Mora revela que brevemente serão divulgados os restantes cabeças de cartaz do certame que decorre entre os dias 6 e 8 de Setembro, no Pavilhão Municipal de Exposições de Mora, e cuja entrada é gratuita.

Foto: DR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *