• 965728026
  • info@ardinadoalentejo.pt
  • Estremoz - Alentejo - Portugal

PUB

Bombeiros apedrejados no Bairro das Quintinhas… Município de Estremoz pede reunião a Ministra!

Tal como o Ardina do Alentejo oportunamente aqui noticiou, deflagrou na tarde do passado sábado, 20 de Julho, na zona do Bairro das Quintinhas, em Estremoz, um incêndio agrícola, situação já recorrente naquele complexo habitacional localizado na zona norte da cidade e sobejamente conhecida das autoridades.

Foram accionadas para o local as corporações dos Bombeiros Voluntários de Estremoz, Borba e Vila Viçosa, num total de 24 elementos, auxiliados por cinco veículos. Através de uma publicação efectuada na página oficial dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa, na rede social Facebook, o Comandante da corporação calipolense revela que “à sua chegada” para combater o referido incêndio no Bairro das Quintinhas, “os Bombeiros de Vila Viçosa foram recebidos por populares de uma etnia com pedradas, danificando o veículo”.

Na sequência destes “graves incidentes”, o Presidente da Câmara Municipal de Estremoz emitiu um comunicado, publicado nas redes sociais da autarquia estremocense, em que manifesta o seu total “repúdio perante o sucedido”, manifestando igualmente o “agradecimento” e a “solidariedade aos efectivos das corporações envolvidas”.

Na mesma missiva, José Daniel Sádio revela que contactou “de imediato” os Comandantes das corporações envolvidas, repudiando o ocorrido e manifestando “a disponibilidade” do Município de Estremoz para “fazer face aos danos ocorridos”.

O edil estremocense revela que “foi remetida para a Polícia Judiciária” a participação da ocorrência, referindo ainda que foi convocado “com carácter de urgência” o “Conselho Restrito do Conselho Municipal de Segurança”. Na sequência da reunião do Conselho Restrito do Conselho Municipal de Segurança, que aconteceu na tarde desta segunda-feira, 22 de Julho, José Daniel Sádio revela no referido comunicado que foi decidido solicitar ao Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Évorao reforço no policiamento” da zona do Bairro das Quintinhas, bem como solicitar uma audiência à Ministra da Administração Interna, Margarida Blasco.

Foto: DR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *