• 965728026
  • info@ardinadoalentejo.pt
  • Estremoz - Alentejo - Portugal

Estremoz – Bombeiros Voluntários apedrejados no Bairro das Quintinhas

Deflagrou, durante a tarde deste sábado, 20 de Julho, na zona do Bairro das Quintinhas, em Estremoz, um incêndio, situação já recorrente naquele complexo habitacional localizado na zona norte da cidade e sobejamente conhecida das autoridades.

Segundo a informação recolhida pelo Ardina do Alentejo junto do Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil do Alentejo Central, o alerta para este incêndio em detritos foi dado pelas 18:43 horas.

Para o local foram accionadas as corporações dos Bombeiros Voluntários de Estremoz, Borba e Vila Viçosa, num total de 24 elementos, auxiliados por cinco veículos. Marcaram igualmente presença vários elementos da Esquadra de Estremoz da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Através de uma publicação efectuada na página oficial dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa, na rede social Facebook, o Comandante da corporação calipolense revela que “à sua chegada” para combater o referido incêndio no Bairro das Quintinhas, “os Bombeiros de Vila Viçosa foram recebidos por populares de uma etnia com pedradas, danificando o veículo”.

Na mesma publicação, Nuno Pinheiro repudia “estas atitudes” para com os seus operacionais, “que vão com a sua missão e responsabilidade de ajudar quem precisa”. O Comandante deixa ainda “uma palavra de apreço aos Bombeiros de Vila Viçosa, Estremoz e Borba que se encontravam no serviço”, salientando “a coragem de enfrentarem estas situações, para as quais não estão preparados”.

Após ter tido conhecimento dos factos ocorridos na tarde de sábado, e numa publicação efectuada igualmente na rede social Facebook, a Federação dos Bombeiros do Distrito de Évorarepudia firmemente estas atitudes” e considera “lamentável estes acontecimentos sucessivos que agridem e põe ainda mais à prova o espírito de voluntário e profissionalismo dos nossos bombeiros“.

A publicação culmina deixando “uma palavra de conforto e coragem” aos bombeiros no terreno, “porque apesar de às vezes não parecer, vós, Bombeiros, estão no caminho certo, sempre do lado do bem, e da salvaguarda dos bens e da vida! De todos, mesmo de todos os cidadãos“.

Foto: DR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *