Será no anfiteatro do Castelo de Moura que, no próximo dia 26 de Abril, pelas 21:30 horas, e no âmbito das Comemorações do Cinquentenário do 25 de Abril, a Câmara Municipal de Moura irá promover um concerto com um dos nomes mais sonantes da música portuguesa das últimas décadas, Luís Represas.
Volvidos 30 anos desde a data de lançamento do primeiro álbum a solo, o cantautor está de volta aos discos e vai apresentar, em Moura, o seu 15º disco a solo, lançado há sensivelmente um mês, mais concretamente em Março deste ano, intitulado “Miragem”.
Segundo Luís Represas, “este foi um disco pensado, gravado e produzido entre Portugal e o Brasil”. “Miragem” é composto por nove temas e conta com produção e arranjos do músico e produtor brasileiro Ricardo Leão, que trabalhou com os principais músicos da Música Popular Brasileira, desde Milton Nascimento, Martinho da Vila, Adriana Calcanhoto, Simone, entre tantos outros.
A música começa para Luís Represas na década de 1970, como membro fundador dos Trovante, ligação que se prolonga até 1992. No ano seguinte decide arriscar-se numa carreira a solo, que é ainda hoje uma das mais bem sucedidas da história da música portuguesa.
De recordar que este concerto de Luís Represas integra-se num diversificado programa de actividades, promovidas pela Câmara Municipal de Moura, pelas Juntas de Freguesia do concelho, pelo movimento associativo e pelos Agrupamentos de Escolas, que decorrerão ao longo de todo o ano, em todo o concelho de Moura, com o objectivo de comemorar os 50 anos de 25 de Abril.
Foto: K-Drone | Cartaz: Câmara Municipal de Moura