Ainda sem querer adiantar muito sobre os nomes que vão integrar o projecto, António Serrano, Presidente da Junta de Freguesia de Évora Monte, afirmou à equipa de reportagem do Ardina do Alentejo que o “anfiteatro junto ao Castelo de Évora Monte vai ter animação durante o Verão de 2024, albergando vários tipos de espectáculos, que vão desde o Jazz ao Circo, passando pelo Teatro e pelo Fado, e culminando num divertidíssimo Arraial Popular, numa espécie de Santo António de Lisboa, só que em Évora Monte”.
Apontando os meses de Julho e Agosto como os meses preferenciais para os espectáculos, António Serrano revela que já entrou em contacto com alguns artistas, alguns com ligações a Estremoz: “Não nos podemos esquecer que há estremocenses a brilharem na zona de Lisboa e que estão receptivos a virem mostrar o seu trabalho junto da sua terra e junto dos seus. Mas não nos vamos esquecer dos artistas da terra e do concelho, e que por cá ficaram”.
António Serrano revelou que o investimento no evento “O Verão é no Castelo” é avultado, “o que obrigou a reestruturar o orçamento da Junta”, mas salienta que “sem este tipo de iniciativas, que podem atrair pessoas de fora à nossa freguesia e por si só gerar receitas, as freguesias tendem a ficar esquecidas e sem vida”.
O autarca revelou que o acordo entre o Município de Estremoz e a Junta de Freguesia por si dirigida, para a instalação de um palco coberto, bem como das infraestruturas necessárias para o evento, “já está praticamente definido, faltando acertar alguns detalhes”.
Foto: Hélder Afonso