Em homenagem à vida e obra do Comendador Rui Nabeiro, e precisamente no dia em que faria 93 anos, foi inaugurada, no Centro de Ciência do Café, em Campo Maior, a primeira fase da exposição “E/Ternamente Rui Nabeiro”.
A mostra, que celebra o legado do fundador da Delta Cafés, dá a conhecer mais sobre o homem, o empresário, o pai, o avô e o amigo da terra e de todos os campomaiorenses.
Sobre esta iniciativa, o chairman do Grupo Nabeiro, João Manuel Nabeiro, realçou que “cada imagem e cada palavra sobre o meu pai é um elogio ao amor que guiou a sua vida e que tantas pessoas tocou e transformou”.
João Manuel Nabeiro garante que “o seu legado permanece como uma fonte de inspiração e de admiração e continua a inspirar cada conquista na Delta. Os seus valores permanecem vivos em cada momento das nossas vidas”.
“Esta primeira fase da exposição, que irá expandir-se ao longo do ano com novas fases e mais curiosidades para contar, é também uma ode ao amor de Rui e Alice Nabeiro. Um amor que começou na escola primária e que durou toda a vida, que não se explica, e que é a génese de uma família unida”, acrescentou o Grupo Nabeiro.
“E/Ternamente Rui Nabeiro” pode ser vista até 28 de Março de 2025.
Nascido a 28 de Março de 1931, Rui Nabeiro faleceu a 19 de Março de 2023, aos 91 anos.
com Marketeer | Foto: DR