Em Vendas Novas, um estabelecimento de restauração foi alvo de um incêndio na madrugada deste sábado, 9 de Março, alegadamente provocado por um homem suspeito de furtar tabaco e consumir bebidas alcoólicas existentes no local, disse a Guarda Nacional Republicana (GNR).
Fonte do Comando Territorial de Évora da GNR indicou à Lusa que o caso, cujo alerta foi recebido pela força de segurança “às 3:20 horas“, já está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ).
O incêndio teve lugar “num café em Vendas Novas” e “consumiu o recheio” do estabelecimento, acabando por ser extinto pelos bombeiros, revelou a mesma fonte.
As suspeitas apontam que o fogo terá sido provocado “por um indivíduo“, que também “roubou tabaco e bebeu bebidas alcoólicas que se encontravam no local“, acrescentou.
Fonte da GNR referiu ainda que “a PJ foi chamada ao local e já está a averiguar, tendo o caso passado para a sua alçada“.
Contactado pela Lusa, o Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil do Alentejo Central disse ter recebido às 3:14 horas o alerta para este incêndio, que não causou vítimas.
O fogo “provocou danos no recheio e na estrutura do edifício” e foi considerado extinto “às 4:17 horas“, acrescentou a Protecção Civil.
Para o local foram mobilizados 17 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Vendas Novas e da GNR, apoiados por seis veículos.
Ao Correio da Manhã, o proprietário do estabelecimento, Luís Pateiro, diz ter-se tratado de um “acto de puro vandalismo“.
c/ Lusa e Correio da Manhã | Foto: DR