Desde finais do mês de Junho, que o famoso actor e humorista Rowan Atkinson, sobejamente conhecido por vestir a pele de Mr. Bean, protagoniza a nova série de comédia da Netflix.
Em “Homem Vs. Abelha“, o actor britânico veste a pele de Trevor, um pai de família amável e trapalhão que acaba de conseguir um novo emprego, e o seu primeiro destacamento é tomar conta de uma mansão de luxo repleta de obras de arte inestimáveis, carros clássicos e uma cadela adorável.
E nos adereços desta nova produção da plataforma de streaming, podemos encontrar uma lata do muito estremocense Azeite Extra Virgem Saloio.
Ardina do Alentejo esteve à conversa com Manuel Norte Santo, um dos responsáveis pelo Departamento de Exportação da Estabelecimentos Manuel da Silva Torrado & CA. (Irmãos), SA e da SICA – Sociedade Industrial e Comercial de Azeites, Lda, empresas responsáveis pela produção e comercialização do Saloio, o azeite com alma portuguesa, fruto de azeitonas seleccionadas, caracterizado pelo seu aroma fresco e equilíbrio perfeito entre o doce e o amargo.
Nesta breve entrevista quisemos saber como é que a lata do Azeite Saloio aparece na série “Homem Vs. Abelha”, de quão orgulhosa está a empresa produtora com esse facto e de que modo o Azeite Saloio ainda goza de grande popularidade nos quatro cantos do mundo.
Ardina do Alentejo – Como é que a embalagem do Azeite Saloio surge como adereço desta série? Tiveram algum contacto da produtora ou foi um acaso?
Manuel Norte Santo (MNS) – Na realidade foi um acaso. Não recebemos qualquer contacto por parte da produção, e nem da nossa parte houve qualquer contacto para que a nossa marca fosse promovida. Acabámos por saber desta agradável surpresa através de amigos e clientes. Contudo, já não é a primeira vez que tal acontece. O nosso azeite, e especialmente a nossa lata, já foi utilizada como adereço em algumas grandes produções televisivas e cinematográficas, tais como na série “Os Sopranos”, na série ”You”, também da Netflix, e na mais recente versão do filme “A Canção de Lisboa”, entre outras.
Neste caso, a produção da série foi feita no Reino Unido, e a nossa marca está presente numa rede de lojas internacionais nessa região, sendo que acreditamos que foi aí que a produção teve acesso ao nosso azeite.
Neste momento estamos presentes nos quatro cantos do mundo, em mais de 20 países, sendo assim possível encontrar o nosso azeite na mesa dos mais diversos consumidores ou até mesmo no armário do Mr. Bean.
Manuel Norte Santo, Azeite Saloio e SICA
Ardina do Alentejo – É sem dúvida um motivo de orgulho…
Manuel Norte Santo (MNS) – É sem dúvida um motivo de orgulho. Sabemos do quão criteriosas e rigorosas são as produções deste tipo de projectos, pelo que vermos o nosso produto a ter este destaque, reflecte a particularidade e excelência da nossa imagem. Sempre nos orgulhámos da autenticidade, longevidade e tradicionalismo do nosso azeite e acreditamos que as presenças nestes projectos de grande dimensão comprovam essas mesmas características.
Ardina do Alentejo – Esta “aparição” em tão prestigiada série é o comprovar de que o Azeite Saloio continua a gozar de grande popularidade além fronteiras…
Manuel Norte Santo (MNS) – Absolutamente. O Azeite Saloio sempre foi uma marca com grande notoriedade nos mercados internacionais. Pela qualidade do nosso azeite e pela portugalidade da nossa imagem, o Azeite Saloio foi um dos produtos escolhidos pelos nossos emigrantes aquando dos grandes fluxos migratórios para os EUA e Canadá, tornando a nossa lata num dos símbolos de Portugal para essas comunidades. Esses movimentos ajudaram-nos a implementar a nossa marca e a crescer além-fronteiras.
Neste momento estamos presentes nos quatro cantos do mundo, em mais de 20 países, sendo assim possível encontrar o nosso azeite na mesa dos mais diversos consumidores ou até mesmo no armário do Mr. Bean.
Fotos: DR