• 965728026
  • info@ardinadoalentejo.pt
  • Estremoz - Alentejo - Portugal

Município de Estremoz oferece ambulância e Cruz Vermelha faz a festa

Na manhã deste sábado, dia 6 de Setembro, em frente à Igreja dos Congregados, no Rossio Marquês de Pombal, a Delegação de Estremoz da Cruz Vermelha Portuguesa apresentou à população, a sua mais recente Ambulância de Socorro.

Esta ambulância, cujo investimento ronda os 80 mil euros, foi uma oferta do Município de Estremoz à delegação estremocense da Cruz Vermelha.

Marcaram presença nesta apresentação José Daniel Sádio, Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Sónia Caldeira e Luís Pardal, vereadores da autarquia estremocense, Rosália Cardanha, Presidente da Comissão Administrativa da Delegação de Estremoz da Cruz Vermelha Portuguesa, Sónia Picão e Pedro Soeiro, elementos da Direcção da Comissão Administrativa da Cruz Vermelha estremocense, e Tiago Carvalho, condutor da referida ambulância.

Em declarações ao Ardina do Alentejo, o presidente da edilidade estremocense, José Daniel Sádio, quando questionado se é esta também a missão da autarquia que lidera, que em quatro anos de mandato ofereceu duas ambulâncias à Cruz Vermelha, referiu “claramente e inequivocamente”, salientando que “a missão da Câmara é estar ao lado daqueles que nos ajudam e que nos apoiam em todas a áreas e temo-lo feito, a meu ver, de forma irrepreensível”.

O autarca frisou que “a Cruz Vermelha é uma instituição que ao longo do século tem apoiado toda a população, não só de Estremoz, mas de todo o país. A nossa delegação é um exemplo disso aqui no nosso território. Desde que iniciámos funções não podíamos deixar de atender àquilo que são as suas reclamações, no bom sentido, às suas necessidades. E é com muito orgulho e satisfação que o fazemos”.

Em dia de festa, podemos dizer que a entrega desta ambulância é uma festa para a Cruz Vermelha de Estremoz. É a segunda ambulância nova que este executivo e o Município de Estremoz, atribui, de forma justíssima à Cruz Vermelha de Estremoz. Fizemos o mesmo com os Bombeiros Voluntários de Estremoz, entregando duas ambulâncias novas” asseverou.

O edil estremocense referiu ainda que foi o executivo que lidera aquele que, “numa reclamação que existia já há muitos anos, tornou prioritário conceder um apoio monetário para que a Cruz Vermelha consiga também ter capacidade para manter o serviço que faz de transporte de doentes, serviço de emergência, de apoio às actividades do Município… Foi com este executivo que, de há dois anos para cá, a Cruz Vermelha de Estremoz recebe anualmente um apoio de cerca de 30 mil euros para ajudar a sua missão. É muito importante nós não esquecermos as instituições do concelho”.

Em fim de semana das Festas da Exaltação da Santa Cruz, José Daniel Sádio afirmou que “no caso da Cruz Vermelha, este é um dia literalmente de festa e é com muito orgulho que nós aqui estamos num momento importante. Mais uma ambulância e seguramente que Estremoz, e todos aqueles que necessitarem desta ambulância, e esperemos que não necessitem, porque é sempre o que nós queremos, preparar para o pior e esperar o melhor, mas sabemos que se houver necessidade, a Cruz Vermelha tem mais capacidade de resposta”.

Foi um investimento de cerca de 80 mil euros mas fosse o que fosse… Não é o valor material mas sim o sentimento com que o fazemos. Nós não olhamos a essas questões. Ninguém poderá dizer que o executivo deixou de apoiar alguma instituição. Era este o valor que era preciso para adquirir esta ambulância e foi esse o valor que despendemos e ela está aqui”, concluiu o autarca estremocense.

Rosália Cardanha, Presidente da Comissão Administrativa da Delegação de Estremoz da Cruz Vermelha Portuguesa, disse ao Ardina do Alentejo “ser este um dia muito feliz para a nossa delegação, que com esta oferta do Município de Estremoz vê reforçada a sua capacidade de socorro, de cumprir e levar a bom porto a nossa missão”. “Só podemos agradecer o esforço da autarquia e toda a ajuda que nos tem dado, para que consigamos dar resposta aos pedidos da população, quer sejam eles em matéria de socorro, quer sejam em termos de respostas sociais”.

Imagem: Município de Estremoz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *