

Em jogo a contar para a 2ª jornada da edição 2025/2026 da Liga 3, o Lusitano de Évora recebeu e bateu o CD Mafra por esclarecedores 4-1. De recordar que a equipa do distrito de Lisboa é apontada como uma das candidatas à subida à II Liga, competição que disputou na época transacta.
Numa exibição de gala, os golos da equipa comandada por Ricardo Pessoa foram apontados pelo guineense Isnaba Graça (24’ e 28’), pelo nigeriano Sele Davou (54’) e pelo argentino ex- O Elvas, Franco Almara (64’).
Numa tarde em que tudo correu bem no Campo Estrela, o guardião da equipa eborense, Duarte Martins defendeu um penalti aos 49’, grande penalidade cobrada pelo capitão do CD Mafra, Rúben Pinto.
A equipa verde e branca alinhou com Duarte Martins, Cassiano, Tiago Palancha, Mauro Andrade, Tiago Batista, Martim Águas, Franco Almara, João Pinto, Isnaba Graça, Sele Davou e Euri Carvalho. Entraram no decorrer da partida Bernardo Prego, Botché Candé, Dionísio Mendonça, Dida e Angel Gomes.
O Lusitano de Évora ocupa a quarta posição da tabela classificativa com 3 pontos, os mesmos pontos de Académica de Coimbra, Amora FC e União de Santarém, numa classificação que é liderada pelo Caldas SC e pelo SU 1º de Dezembro, ambos com 6 pontos.
Foto: Lusitano de Évora GC