

Através de uma publicação na página oficial do SC Borbense na rede social Facebook, o clube azul e branco comunica “o regresso do futsal sénior a Borba”.
Segundo a mesma publicação, o futsal no SC Borbense surge através de uma “parceria que envolve a Freguesia Matriz – Borba e a empresa Raízes – Agricultura e Jardins”, num projecto que conta “com o apoio imprescindível do Município de Borba”. Na mesma nota é referido que “depois de diferentes abordagens” e de algumas tentativas de reactivação do futsal no clube, foram reunidas “as condições mínimas para avançar com um projecto almejado por todos”.
Ainda segundo o clube liderado por Joaquim Trincheiras, a decisão de reactivar o futsal no SC Borbense “vem dar resposta a um vazio em que caímos em 2019/2020, quando nos foi humanamente impossível dar seguimento ao trabalho desenvolvido nas camadas jovens”.
O clube agradece “a todos quantos contribuíram para este tão desejado regresso, esperamos não vos vir a desiludir”.
No final da publicação nas redes sociais, o SC Borbense refere que “nos próximos dias” serão divulgados mais dados, quer sobre o plantel, quer sobre a equipa técnica.
O Campeonato Distrital de Futsal Sénior da Associação de Futebol de Évora começa a 17 de Outubro.
Foto: DR