• 965728026
  • info@ardinadoalentejo.pt
  • Estremoz - Alentejo - Portugal

Avô suspeito de abusar sexualmente de neta e amiga, detido pela PJ em Borba

Por suspeitas de ter abusado sexualmente de duas meninas, de 11 e 12 anos, sendo uma delas sua neta, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) nesta quarta-feira, 30 de Julho, na cidade de Borba, um homem de 72 anos.

Em comunicado, a PJ indicou que o homem está indiciado “pela prática de dois crimes de abuso sexual de crianças” por factos ocorridos no dia 16 deste mês, “na casa do suspeito, quando se encontrava a sós com as crianças”.

Ainda segundo a polícia criminal, “a investigação teve origem após uma das vítimas ter contado à mãe”, que posteriormente denunciou o caso à Guarda Nacional Republicana (GNR), “tendo a Unidade Local de Investigação Criminal (ULIC) de Évora da PJ sido activada”.

As diligências efectuadas pela ULIC culminaram hoje na detenção do suspeito, na sequência de mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de ÉvoraSecção de Vila Viçosa”, adiantou.

O suspeito já foi presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial não se conhecendo até ao momento quais as eventuais medidas de coação aplicadas.

com LUSA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *