

E a notícia surge como que se de uma verdadeira bomba se tratasse: o treinador Pedro Hipólito foi afastado do comando técnico da equipa principal de futebol de “O Elvas”.
Em comunicado enviado às redacções, a Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do clube azul e ouro informa que “decidiu, com efeito imediato, terminar a ligação contratual com o treinador Pedro Hipólito”.
A mesma nota refere que na base desta decisão está “o facto de, nas últimas semanas, terem deixado de existir condições para o técnico manter o cargo até ao final da temporada 2024/25”.
O comunicado salienta que “a relação dos responsáveis de um clube ou de uma sociedade desportiva – administradores, directores e demais dirigentes – com o treinador principal da equipa (seja ela qual for) tem de assentar em diversos princípios. Mas há um deles que deve estar sempre acima de todos os outros: a confiança”.
“Pedro Hipólito, por decisão exclusivamente sua, foi responsável por posições que puseram em causa a lealdade, a coesão, a união e essa confiança que deveriam pautar a relação entre os responsáveis de “O Elvas” e o líder técnico, responsável pelo grupo de trabalho – que, relembre-se, conduziu a nossa equipa ao 1.º lugar na Série C do Campeonato de Portugal e que atingiu, de forma brilhante, os quartos-de-final da Taça de Portugal”, pode ler-se no comunicado.
A SAD de “O Elvas” acrescenta ainda na missiva que “há valores e princípios fundamentais que são inegociáveis e que, para nós, estão acima de tudo, inclusivamente dos resultados da principal equipa de futebol. E esses laços foram quebrados, percebemos agora, de forma irremediável”.
Há valores e princípios fundamentais que são inegociáveis e que, para nós, estão acima de tudo, inclusivamente dos resultados da principal equipa de futebol. E esses laços foram quebrados, percebemos agora, de forma irremediável.
Praticamente no final do comunicado, é ainda referido que “a SAD tentou, em todos os momentos do processo, normalizar a relação, procurando pontos de entendimento, em nome dos superiores interesses de “O Elvas”, dos seus associados, dos adeptos e de todos o que suportam o nosso projecto. Infelizmente, tal não foi possível”.
“Não nos resta, assim, outra alternativa que não seja encontrar uma nova solução para a liderança técnica da nossa equipa. A época ainda não terminou e existe, nunca o escondemos, uma vontade muito grande por parte de todo o grupo em alcançar a desejada subida à Liga 3. É por isso que vamos, todos, continuar a lutar”, pode ler-se.
O comunicado culmina referindo que em breve será anunciado “o nome do próximo treinador” de “O Elvas”, desejando a “Pedro Hipólito as maiores felicidades para a sua carreira, agradecendo o contributo que deu ao nosso projecto”.
Foto: DR