

No próximo domingo, o cinema infantil regressa à mais emblemática sala de espectáculos da cidade de Estremoz.
A partir das 15.30 horas, roda no centenário Teatro Bernardim Ribeiro, “Uma Família Assustadora”, um filme de animação realizado por Mark Gravas.
Há uma coisa que sempre preocupou Betty Dilúvio: porque é que ela não é tão fabulosa (e estranha) como o resto da família? Até descobrir que, afinal, todos possuem poderes mágicos, excepto ela. Mas agora que está quase a fazer 13 anos e a entrar na tão ansiada fase da adolescência, parece que há algo a despertar em si que muito se assemelha a… magia.
Alarmados com esta nova capacidade, que ainda não consegue controlar mas que ela se mostra ávida por testar, os pais vêem-se forçados a partilhar alguns segredos. Na verdade, eles tiveram de deixar a sua terra natal para escapar à tirania do terrível Rei Marçal. Portanto, qualquer manifestação mágica de um deles pode colocar as suas vidas em perigo. Mas Betty, que agora já se sente menos banal, não está disposta a aceitar essa informação sem fazer nada para mudar.
Com argumento de Harry Cripps, Penny Greenhalgh e Cleon Prineas, este filme de animação estreou em Portugal a 13 de Fevereiro e chega agora ao teatro estremocense.
Na versão original, Evanna Lynch, Miranda Otto, Ardal O’Hanlon, Richard Roxburgh, Charlotte Friels, Rupert Degas, Ed Byrne, Neil Delamere, Sarah Aubrey, Erin Choy e Semisi Cheekham são os actores que emprestam as suas vozes a este filme verdadeiramente… mágico.
Para mais informações e reserva de bilhetes, devem os interessados contactar o Teatro Bernardim Ribeiro, através do telefone 268339222, os Serviços Culturais da Câmara Municipal de Estremoz, pelo 268339216 ou pelo mail cultura@cm-estremoz.pt ou ainda o Posto de Turismo, através do 268339227.
com Público | Foto: DR