Na manhã de ontem, sábado, 11 de Janeiro, a Estrada Nacional 4 (EN4) esteve cortada ao trânsito junto ao cruzamento para a aldeia de Arcos, no concelho de Estremoz, devido a uma colisão rodoviária que envolveu duas viaturas ligeiras, segundo foi revelado pela Guarda Nacional Republicana (GNR) e pela Protecção Civil.
Segundo informações recolhidas pelo Ardina do Alentejo junto do Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil do Alentejo Central, o alerta para esta colisão rodoviária, que provocou três feridos e que ocorreu ao quilómetro 151 da EN4, foi dado às 7:50 horas.
Cerca das 11 horas da manhã, e segundo fonte do Comando Territorial de Évora da GNR, a estrada ainda se encontrava cortada, decorrendo por essa altura os trabalhos de limpeza dos destroços resultantes do sinistro.
Ainda segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil, a colisão provocou três feridos, dois deles em estado considerado grave pelas equipas de emergência, que foram transportados para o Hospital do Espírito Santo, em Évora.
O outro ferido, considerado ligeiro, foi encaminhado para o Serviço de Urgência Básica (SUB) do Centro de Saúde de Estremoz.
Foram mobilizados para o local do sinistro 22 operacionais, entre elementos dos Bombeiros Voluntários de Estremoz, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), da Infraestruturas de Portugal, e da Protecção Civil Municipal, para além de militares da GNR, apoiados por 10 viaturas.
Fotos: DR