Vai ter lugar na última quinzena de Outubro, nos concelhos de Évora, Borba e Vila Viçosa, a rodagem de mais uma produção do prestigiado realizador filipino Lav Diaz.
Esta longa-metragem será protagonizada pelo actor mexicano Gael Garcia Bernal e as filmagens irão ter lugar em vários países.
Ao que o Ardina do Alentejo conseguiu apurar, o realizador Lav Dias está interessado em reunir actores e figurantes locais para desempenharem alguns papéis no filme que irá narrar a vida e as origens do navegador e explorador português Fernão de Magalhães.
A produção deste filme revela que as filmagens vão-se iniciar a 21 de Outubro, e que a maior parte das participações, que serão remuneradas, conta apenas com uma sessão, pelo que não será necessário garantir disponibilidade durante toda a rodagem
As inscrições podem ser feitas aqui e destinam-se a homens, mulheres e crianças de todas as idades.
De recordar que em 2019, foi anunciado que esta produção seria contada do ponto de vista dos “descobertos”, isto é, um grupo de filipinos que viaja para Portugal de forma a traçar as origens do explorador português Fernão Magalhães. “A ideia de Lav é inverter o olhar entre o colonizador e o império“, disse na altura o fundador da Rosa Filmes, Joaquim Sapinho.