Através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Estremoz, o Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana (GNR), deteve no dia de ontem, quarta-feira, 13 de Março, seis homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 30 anos, por tráfico de estupefacientes.
Ao que o Ardina do Alentejo conseguiu apurar três homens foram detidos no concelho de Mora, dois no concelho de Palmela, e um no concelho de Setúbal.
Em comunicado enviado às redacções, a GNR refere que “na sequência de uma investigação por tráfico de estupefacientes nos distritos de Évora, Portalegre e Setúbal”, que durava há cerca de nove meses, “os militares da Guarda deram cumprimento a seis mandados de detenção e a 23 mandados de busca, seis domiciliares e 17 em veículos e anexos, que culminaram na detenção dos suspeitos e na apreensão de oito veículos, 10 965 euros em numerário, 5 398 doses de haxixe, 1,5 doses de cocaína, duas armas de ar comprimido e diversos equipamentos electrónicos”.
Ainda segundo a mesma nota, “os detidos foram constituídos arguidos” e serão presentes amanhã, 15 de Março, no Tribunal Judicial de Évora para eventual aplicação das medidas de coação.
Esta operação contou com o reforço de militares da Unidade de Intervenção (UI), da Direcção de Investigação Criminal (DIC) e do Comando Territorial de Setúbal, bem como com o apoio do Comando Distrital de Setúbal da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Fotos: DR