No passado dia 9 de Fevereiro, o Município de Montemor-o-Novo, representado pelo Presidente da Câmara Municipal, Olímpio Galvão, assinou com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo (AHBVM), representada pelo seu Presidente, António Pinetra, pelo Tesoureiro Fernando Rodrigues e pela Secretária Sandra Matias, três protocolos que atingem um valor a rondar os 440 mil euros.
Em nota de imprensa enviada às redacções, a autarquia montemorense refere que a AHBVM “tem assumido um papel indispensável, dentro do concelho de Montemor-o-Novo, na protecção de pessoas e bens, mas também na prestação de actividades de cariz social às populações e diversas associações, constituindo-se fundamental para o socorro às populações”. A edilidade salienta ainda que “para o Município é do interesse de toda a população do concelho continuar a garantir a manutenção e melhoria dos serviços prestados por esta associação”.
Na mesma nota, a autarquia liderada por Olímpio Galvão revela ser “primordial prestar estes apoios à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo”, frisando que o Município está sempre “atento, próximo e disponível para decidir e apoiar os nossos bombeiros no seu trabalho, em que todos os dias dignificam o lema «Vida por Vida»”.
Um dos protocolos, no valor de 180 mil euros, destina-se a apoio na aquisição de terreno e de edificado, infraestruturas destinadas a parqueamento e guarda em segurança de viaturas e outros equipamentos, visto que as instalações do quartel não têm dimensão suficiente para as albergar.
Um segundo protocolo, no valor de 140 mil euros, visa a aquisição de duas viaturas.
O terceiro protocolo, no valor de 120 mil euros, refere-se à comparticipação ordinária à AHBVM para o ano de 2024, referente a apoio à operacionalidade das suas funções (115 mil euros), apoio à equipa de atletismo (2000 euros), apoio à fanfarra (2000 euros) e apoio à equipa de manobras (1000 euros).
Foto: DR