• 965728026
  • info@ardinadoalentejo.pt
  • Estremoz - Alentejo - Portugal

Vai nascer um Miradouro e um Centro Interpretativo da Serra D’Ossa em pleno Centro Histórico de Estremoz

Em pleno coração do centro histórico da cidade, o Município de Estremoz vai avançar com a criação de um miradouro, com zonas de convívio e lazer e instalações sanitárias, junto à Galeria D. Dinis. Paralelamente, a galeria será alvo de uma intervenção de revitalização, dando origem a um centro interpretativo dedicado à Serra D’Ossa, reforçando assim o potencial turístico e identitário da cidade.

Durante a última reunião do Executivo da Câmara Municipal de Estremoz, realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho no dia de ontem, 3 de Setembro, o edil José Daniel Sádio revelou que este centro interpretativo “será uma experiência imersiva naquilo que tem a ver com a Serra D’Ossa”.

Segundo a autarquia estremocense, “esta intervenção insere-se numa lógica de valorização e requalificação do centro histórico, contribuindo para a dinamização e desenvolvimento sustentável do território”.

Este projecto resulta de uma candidatura aprovada no âmbito de uma parceria entre a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e os municípios de Alandroal, Borba, Vila Viçosa, Redondo e Estremoz, focada na valorização da Serra D’Ossa e que prevê a criação de miradouros/centros interpretativos em cada concelho.

O investimento global deste projecto ascende a 793 mil euros, financiado a 65% pelo Turismo de Portugal,através do Programa + Interior Turismo, e representa um importante impulso para o turismo e para a preservação do património natural e cultural da região.

Imagens: DR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *