

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Estremoz irá receber, no próximo dia 9 de Setembro, terça-feira, a partir das 11 horas, a apresentação de dois projectos imobiliários turísticos a desenvolver pela Overseas no concelho estremocense, mais concretamente na Herdade das Pinas, a sete quilómetros da cidade.
Em nota de imprensa enviada às redacções é revelado que “o primeiro projecto a ser apresentado”, cuja arquitetura foi contratada ao ateliê MassLab, no Porto, será composto por um “hotel de cinco estrelas, spa, capela, espaço de eventos e expositivo, produção vínica, adega e loja de vinhos”.
Ao que o Ardina do Alentejo conseguiu apurar, serão 13.500 m2 de construção que integram herdade com uma residência e armazéns agrícolas e pecuários, que serão parcialmente reabilitados.
O segundo projecto a apresentar, contíguo ao primeiro, será composto por um conjunto de moradias turísticas, em cerca de 7300 m2 de construção.
No comunicado da Overseas é referido que os dois projectos significam “um investimento global de 50 milhões de euros”, num dos maiores investimentos ocorridos recentemente no concelho, estando previsto que venham a gerar, localmente, “100 postos de trabalho”.
A mesma missiva salienta ainda que “o conjunto constituirá uma referência em termos ambientais, sendo definido como um projecto nZEB, com emissões de carbono zero ou perto de zero”.
Numa apresentação que contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, José Daniel Sádio e de Pedro Vicente, CEO da Overseas, os projectos serão apresentados por Diogo Sousa Rocha, arquiteto fundador da MassLab.
Foto: DR