• 965728026
  • info@ardinadoalentejo.pt
  • Estremoz - Alentejo - Portugal

Taça de Portugal – Conheça os resultados das equipas alentejanas na primeira ronda

Realizou-se durante este fim-de-semana, 30 e 31 de Agosto, a 1ª eliminatória da edição 2025/2026 da Taça de Portugal.

Participaram nesta ronda inaugural da prova rainha do futebol português sete equipas alentejanas: O Elvas CAD, em representação da Associação de Futebol de Portalegre, o Juventude de Évora, o SC Viana do Alentejo e o GD Portel, em representação da Associação de Futebol de Évora, e o CF Vasco da Gama da Vidigueira, FC Castrense e FC Serpa, em representação da Associação de Futebol de Beja.  

O encontro que opõe o CD Lajense e o Lusitano de Évora GC, que se disputará na freguesia da Lajes do Pico, na ilha dos Açores, realizar-se-á no próximo sábado, dia 6 de Agosto.

As formações alentejanas isentas desta primeira ronda da Taça de Portugal foram o CD Portalegrense, o Eléctrico FC, da Ponte de Sor e o FC Mosteirense, todos da AF Portalegre, e o CD Almodôvar, da AF Beja.

No sábado, o CF Vasco da Gama garantiu o acesso à próxima fase da competição ao derrotar, em casa, no Estádio Municipal da Vidigueira, os algarvios do GD Lagoa por 2-1, com os golos dos comandados de Ricardo Vargas a serem apontados pelo nigeriano Emmanuel Eze (4’) e pelo angolano Luciano Santos (59´).

Já este domingo jogaram as outras seis equipas alentejanas.

O O Elvas CAD viajou até aos Açores, e trouxe o passaporte para a próxima eliminatória da prova. Os comandados por Bruno Dias venceram o SC Lusitânia, dos Açores, em jogo disputado em Angra do Heroísmo, no Campo de Jogos de São Mateus da Calheta, por 3-0. Os alentejanos chegaram ao intervalo a vencer por 1-0, com o golo azul e ouro a ser apontado pelo cabo-verdiano Cleiton Mendonça (21’). No segundo tempo, a formação de Elvas consolidou a vitória com mais dois golos, autoria do colombiano César Medina (65’) e do guineense Janickson (72’).

O Complexo Desportivo Manuel Baião, em Serpa, colocou frente a frente dois emblemas do Alentejo, FC Serpa e GD Portel, com os homens do Baixo Alentejo a levarem a melhor. O FC Serpa bateu o GD Portel por 3-0, com os golos caseiros a serem marcados, todos na segunda parte, por Miguel Lemos (50’), Diogo Marques (63’) e Gonçalo (87’).

A equipa verde e branca do SC Viana do Alentejo deslocou-se até ao Algarve, mais concretamente a Moncarapacho, onde defrontou, no Estádio Dr. António João Eusébio, o LGC Moncarapachense. A derrota dos comandados de Luís Coxola por 3-0, dita o afastamento da competição.

Em mais um jogo desta cimeira Alentejo – Algarve na Taça de Portugal, o FC Castrense recebeu no Estádio Municipal 25 de Abril, em Castro Verde, a formação algarvia do CDR Quarteirense, tendo vencido por 1-0. O golo da equipa treinada por João Paulo, antigo defesa central da União de Leiria e do FC Porto, foi alcançado por intermédio de Natã Freire.

O Campo da Bela Vista, em Setúbal, foi o palco da partida entre o Comércio e Indústria e o Juventude de Évora. A formação eborense, comandada por João Mateus, saiu derrotada da Capital do Sado, por 1-0, dizendo assim adeus à competição.

Estão assim apurados para a segunda eliminatória da Taça Rainha do futebol português, o CF Vasco da Gama da Vidigueira, o O Elvas CAD, o FC Serpa e o FC Castrense. A estes juntam-se os isentos CD Portalegrense, o Eléctrico FC da Ponte de Sor, o FC Mosteirense, e o CD Almodôvar.

Para já são oito as equipas alentejanas que estarão presentes na segunda ronda da Taça de Portugal, época 2025/2026. Poderão ser nove em caso de triunfo do Lusitano de Évora GC em terras açorianas.

Foto: DR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *