

Desde a passada sexta-feira, dia 20 de Junho, que está desaparecido, na zona de Estremoz, Talino Filipe, de 91 anos.
A última vez que foi visto foi no Intermarché de Estremoz, logo pela manhã. Ao que o Ardina do Alentejo conseguiu apurar, as imagens de vigilância da superfície comercial mostram o homem a sair pela porta de emergência.
Segundo os familiares, Talino Filipe não tem qualquer problema de locomoção, nem registo de qualquer doença grave. Apesar da idade avançada, era comum o idoso ir para zonas de mato apanhar espargos ou orégãos, o que pode ter sido o caso.
No dia do desaparecimento, vestia uma camisa vermelha aos quadrados, um casaco cinzento com gorro, tinha colocado um chapéu de palha e estava com uma bengala.
As autoridades, que foram alertadas para o desaparecimento logo na manhã de sexta-feira, já se encontram no terreno na tentativa de descobrirem o paradeiro do idoso.
A família está desesperada e apela a quem possa ajudar ou possa ter alguma informação, por mais pequena que possa parecer, que contactem através do 967 897 540 ou do 960247253, ou as autoridades: Esquadra de Estremoz da Polícia de Segurança Pública (PSP) – 268 039 160 | Posto Territorial de Estremoz da Guarda Nacional Republicana (GNR) – 268 322 804.
Nas últimas horas foi divulgada a informação de que Talino Filipe estaria na zona de Cabeço de Vide, mas essa informação veio a revelar-se falsa.
Foto: DR