

Até ao dia 29 de Junho, estará patente no Museu Etnográfico Extremeño “González Santana”, em Olivença (Espanha), uma exposição inédita dedicada a “Os Lusíadas”, a obra-prima de Luís Vaz de Camões.
Intitulada “Camões – Esteio de Identidade Cultural”, a mostra reúne, pela primeira vez em Olivença, uma notável colecção de edições de luxo do épico camoniano. A exposição inclui ainda serigrafias do artista Freitas Lima e uma colecção de ex-líbris dedicados ao universo camoniano.
Esta iniciativa resulta de uma colaboração entre o CECHAP – Centro de Estudos de Cultura, História, Artes e Património, o Museu Etnográfico Extremeño “González Santana”, o Centro de Estudos Ibéricos de Camonologia (CIEC) e a Academia Portuguesa de Ex-Libris.
Para Carlos Filipe, Presidente da Direcção do CECHAP, “Camões continua a ser um pilar da identidade cultural portuguesa e ibérica. Trazer estas edições de luxo e peças artísticas para Olivença é uma forma de celebrar a herança partilhada entre Portugal e Espanha”.
Cartaz: DR