

Com especial incidência no mercado espanhol, a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA) tem vindo a intensificar a sua estratégia de promoção internacional. O resultado desta aposta está à vista com a visita de vários órgãos de comunicação social de referência, consolidando a notoriedade do destino Alentejo junto de “nuestros hermanos”.
A “esRadio”, a “Escapa TV” e o jornal digital “El Confidencial” foram alguns dos meios que recentemente visitaram a região e que realizaram reportagens centradas na autenticidade, na paisagem e nas experiências vínicas e gastronómicas do território alentejano.
A ARPTA irá ainda receber, nas próximas semanas, equipas editoriais de um dos mais reputados jornais de Espanha, o “El Mundo”, e da TVE2, canal público com forte presença no panorama cultural ibérico.
Este ciclo de acções promocionais integra-se numa estratégia mais ampla de valorização do território, da qual faz parte o “Subaquatic Wine Tourism Experience”, evento que terá lugar nos dias 20 e 21 de Junho, em Sines.
Esta iniciativa irá reunir vários jornalistas internacionais, provenientes de diversos mercados, que irão explorar uma proposta inovadora de enoturismo: o envelhecimento de vinhos no fundo do mar, uma experiência que alia sustentabilidade, inovação e diferenciação, posicionando o Alentejo como destino emergente para experiências únicas ligadas ao mar e ao vinho.
Para José Manuel Santos, Presidente da ARPTA, “o Alentejo tem vindo a afirmar-se como um território de excelência para o turismo internacional, e o mercado espanhol é, pela sua proximidade e maturidade, uma das nossas principais prioridades estratégicas”. “Acreditamos que a promoção baseada em conteúdos e experiências autênticas é a via mais eficaz para atrair um visitante mais informado, exigente e sensível aos valores da sustentabilidade” acrescenta.
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