• 965728026
  • info@ardinadoalentejo.pt
  • Estremoz - Alentejo - Portugal

Legislativas 2025 – Distrito de Évora é o único bastião socialista no país

Quase seis milhões de portugueses deslocaram-se às urnas no dia de ontem, domingo, 18 de Maio, para votarem nas eleições legislativas e assim escolherem os 230 deputados da Assembleia da República.

O Partido Socialista (PS) venceu o distrito de Évora, tendo o CHEGA ficado na segunda posição e a AD ocupado o terceiro lugar. Depois da noite eleitoral de ontem, ficou a saber-se que o distrito eborense tornou-se no único bastião socialista no país. De registar que entre o segundo partido mais votado, o CHEGA, e o terceiro, a AD, distam apenas 10 votos. O partido ainda liderado por Pedro Nuno Santos venceu em sete dos 14 concelhos do distrito (Alandroal, Arraiolos, Borba, Mora, Montemor-o-Novo, Portel e Redondo). André Ventura e o seu CHEGA venceu em seis concelhos (Estremoz, Mourão, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas, Viana do Alentejo e Vila Viçosa). A coligação PSD/CDS apenas venceu no concelho de Évora.

Foram eleitos deputados da nação pelo distrito de Évora, Luís Dias (PS), Jorge Galveias Rodrigues (CHEGA) e Francisco Figueira (PSD).

Ardina do Alentejo apresenta-lhe de seguida os resultados globais do distrito de Évora, incluindo os resultados de cada concelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *