

Na manhã desta sexta-feira, dia 2 de Maio, foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Évora, o individuo que na madrugada da passada quinta-feira atropelou, alegadamente de forma intencional, quatro pessoas em Estremoz, junto ao Parque de Feiras e Exposições da cidade branca do Alentejo.
Ao arguido, de 41 anos, foi aplicada pela autoridade judiciária a medida de coação de permanência na habitação até à data do julgamento.
Ao que o Ardina do Alentejo conseguiu apurar junto de fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP), estão neste momento a ser avaliadas as condições de habitabilidade da residência do detido. A mesma fonte referiu que enquanto decorrerem as avaliações de habitabilidade, o arguido permanecerá no Estabelecimento Judicial de Beja.
De recordar que, tal como o Ardina do Alentejo noticiou aqui, em primeira mão, um atropelamento rodoviário ocorrido na Rua de Santa Bárbara, em Estremoz, na madrugada de quinta-feira, dia 1 de Maio, provocou um ferido grave e três feridos ligeiros.
Segundo informações recolhidas pelo Ardina do Alentejo junto de fonte da Protecção Civil, o ferido grave, uma jovem com 27 anos, foi transportada para o Hospital do Espírito Santo de Évora, onde permanece internada.
Ainda segundo a mesma fonte, os feridos ligeiros, uma cidadã do sexo feminino e dois jovens do sexo masculino foram encaminhados para o Serviço de Urgência Básica (SUB) do Centro de Saúde de Estremoz, tendo tido alta ainda durante a madrugada.
Segundo testemunhas que presenciaram o sinistro, um veículo ligeiro de passageiros, conduzido por um individuo do sexo masculino, com 41 anos, saiu da faixa de rodagem, alegadamente intencionalmente, tendo embatido nos quatro sinistrados, provocando ainda danos materiais na vedação de um terreno.
Em declarações ao nosso portal de informação, o Comando Sub-Regional do Alentejo Central referiu que o alerta foi dado às autoridades às 03:19 horas.
Imagem: DR