

A chuva que caiu durante a tarde de hoje, 21 de Abril, segunda-feira de Páscoa, obrigou ao cancelamento da II Corrida de Touros Pasto Alentejano, corrida que teria lugar na castiça Praça de Touros Pedro Louceiro, na Serra de São Miguel, em Sousel, e onde marcariam presença o cavaleiro de alternativa Gonçalo Fernandes, o cavaleiro praticante estremocense Francisco Maldonado Cortes e o cavaleiro amador Tomás Moura, o Grupo de Forcados Amadores de Évora e o Grupo de Forcados Amadores de Arronches. Seriam lidados nesta tarde de segunda-feira de Páscoa, quatro touros da Ganadaria David Ribeiro Telles e um novilho da Ganadaria Falé Filipe.
Em comunicado enviado às redacções, as empresas Toiros com Arte e Pasto Alentejano, responsáveis pela realização desta corrida de touros, revelam que “a decisão foi tomada com sentido de responsabilidade, face ao estado do piso e das bancadas devido à chuva, que compromete as condições de segurança e dignidade desta corrida — tão enraizada na tradição alentejana”. Agradecendo a compreensão de todos, a Toiros com Arte e Pasto Alentejano agradece ainda “a todos os que manifestaram interesse e apoio a este evento e às instituições beneficiárias da bilheteira”.
Através de uma publicação na sua página na rede social Facebook, a empresa souselense Pasto Alentejano confirmou a “distribuição de 22 mil euros” para a CERCI Estremoz e para o Centro de Actividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) do Cano. No mesmo post, a empresa liderada pelos irmãos Serralheiro salienta “não podendo controlar o tempo, podemos assegurar a ajuda a quem precisa, replicando a bilheteira de uma praça cheia”.
A publicação culmina com a frase: “Para o ano cá estaremos”.
Foto: DR