

Através de nota de imprensa enviada às redacções, a Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo) revela que “já se encontra disponível o formulário” que os agricultores da região Alentejo devem preencher e assim possam declarar os “prejuízos agrícolas causados pela tempestade Martinho”. A CCDR Alentejo salienta que “as fortes chuvas” e os “ventos intensos afectaram colheitas e explorações agrícolas, resultando em danos estruturais e perdas significativas para os produtores da região”.
O formulário, que visa facilitar o processo de comunicação dos prejuízos, está acessível através do portal oficial da CCDR Alentejo | Agricultura e Pescas ou junto dos serviços sub-regionais. A CCDR Alentejo sublinha “a importância de fornecer informações detalhadas sobre os prejuízos”, incluindo “a extensão dos danos e as culturas afectadas”, para que desta forma “se possa proceder a uma análise precisa e eficaz, de modo a agilizar a avaliação dos danos e a implementação de medidas de apoio”.
Garantindo que “todas as declarações serão tratadas com a máxima celeridade e rigor”, a Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Alentejo reafirma “o seu compromisso em apoiar os agricultores da região”.
A Ficha de Declaração de Prejuízos pode ser preenchida aqui.
Foto: DR